PARA ENCOMENDAS ENTRE NA MINHA LOJINHA:
http://arlenebbs.blogspot.com.br/p/lojinha-meu-mimo.html OU https://www.elo7.com.br/14c168/loja, OU através de meu email: arlenebbs@hotmail.com
Envio para todo o Brasil - Frete à combinar

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

OLHA O BOI

 Tenho lindas lembranças de menina, quando minha mãe nos levava pra ver as brincadeiras de boi de mamão, num tempo em que ainda não havia luz elétrica em Bombinhas (ops, como estou velha), mas é verdade, a luz elétrica chegou aqui quando eu tinha 7 anos, então não havia muita distração, me lembro de pessoas idosas contando histórias na calçadas, à noitinha, depois do banho tomado e as brincadeiras de roda à luz do luar, são experiências tão simples, mas que enriquecem a existência da gente e ficam guardadas na memória de uma criança por toda a vida. 
Essa peças foram feitas em argila, por mãos abençoadas da minha tia Judi e minha prima Raquel
"Vem cá meu boi, vem cá
TE LEVANTA DEVAGAR
QUE É PRA NÃO ESCORREGAR
TE LEVANTE BOI MALHADO
TE LEVANTE DEVAGAR"
Esta Bernunça elas fizeram sob encomenda para numeração de uma casa
"TAVA DEITADO NA SOMBRA
QUANDO OUVI FALAR EM GUERRA
QUANDO ACABA ERA A BERNUNÇA
QUE VINHA DESCENDO A SERRA"
 "O nosso boi vem na frente
Vem em primeiro lugar Bernúncia tem boca grande
Povo não vai se assustá
 Hoje, esta manifestação cultural só é encontrada em festas folclóricas, resgatada por grupos que lutam por manter viva nossa cultura popular.
Vou deixá-los com esta citação:


"Festas e bois são falas, são linguagens. Não são objetos e, na verdade congelados nos museus, sentem-se como condenados à morte. São coisas vivas, modos de sentir, pensar, viver e "festar". São um dos sinais do que as pessoas lançam mão para trocar entre elas o que é importante: objetos, bens, serviços, situações, poderes, símbolos, significados. (...)."

BRANDÃO , Carlos Rodrigues. O Que é Folclore. São Paulo: Brasiliense, 1982, pg. 84.


Este foi mais um quadrinho que encomendei, representa minha família, Daniel, eu, Izadora e Pedro. Aí minha tia, que é fofa demais da conta, me deu de presente.

Beijos, que Deus abençoe à todos!






Um comentário:

  1. Olá, muito bem vinda ao meu cantinho!
    Eu amo a tua cidade, vou todo ano várias vezes pra aí e veraneio em Meia Praia. Sou de Santa Catarina tbm. Volte sempre que quiser, viu...
    Deus abençoe.

    |MaBe|

    ResponderExcluir

Voce é muito especial e seus comentários serão sempre bem vindos!
Compartilhe comigo, sua opinião.